No âmbito da elaboração do Estudo para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos nos territórios dos municípios que integram a APIN- Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, E. I. M., S. A, financiado pelo Fundo Ambiental ao abrigo do Despacho n.º 7262/2020, de 17 de Julho de 2020, encontra-se a decorrer o período de consulta pública da versão preliminar do Estudo, a qual decorre pelo período de 30 dias, iniciando-se a 31 de maio e prolongando-se até 30 de junho.
A versão preliminar do estudo pode ser consultada aqui ou presencialmente na sede da APIN em Zona Industrial, Penela, lote 15, 3230-347 Penela, de 2.ª a 6.ª feira, entre as 9.30h – 12.30h e as 14.30h – 17.30h, com marcação prévia através do número de telefone 239840672.
Caso pretenda fazer consulta presencial, deve cumprir as regras emanadas pela DGS, no âmbito da pandemia por Covid.
Os interessados deverão endereçar as suas sugestões por escrito ao Presidente do Conselho de Administração, dentro do prazo supra mencionado.
No âmbito da consulta pública, será realizada uma sessão de apresentação pública da versão preliminar do Estudo em data a anunciar brevemente.
A elaboração deste estudo tem como objetivo efetuar um diagnóstico e estabelecer uma estratégia com vista à implementação de melhores soluções e mais eficientes para a valorização dos biorresíduos nos 11 Concelhos que integram a APIN, onde se incluem os resíduos alimentares e os resíduos biodegradáveis de jardins.