A APIN – Empresa intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior tem como um dos seus principais focos de atuação, garantir permanentemente a qualidade da água que distribui e obter dos cidadãos o reconhecimento dos elevados padrões de qualidade da água que lhes é fornecida.

A água para consumo humano deve ser tratada e satisfazer um conjunto de parâmetros de qualidade fixados na legislação portuguesa e europeia, as quais seguem geralmente as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre outros tratamentos, toda a água de distribuição é desinfetada, de modo a assegurar que durante todo o circuito de distribuição se mantém potável e sem contaminação microbiológica.

A qualidade da água distribuída pela APIN é verificada através de diversas análises de controlo analítico realizadas em laboratório externo acreditado e reconhecido pela autoridade competente, a ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos), assim como por diversos controlos internos.

Alvaiázere

Em conformidade com o Decreto-Lei n.º 306/2007, de 27 de agosto alterado pelo Decreto-Lei nº 152/2017, de 7 de dezembro, a publicação dos resultados analíticos do controlo efetuado à água fornecida a partir da rede de distribuição na área de abrangência da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, nomeadamente os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Pedrogão Grande, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares encontra-se aqui.

Escolha a zona de abastecimento