Notícias

Limpeza de Fossas

29/09/2020

A Empresa efetua o serviço de saneamento a todos os utilizadores, seja através de meios fixos (coberto pela rede de saneamento) seja através de meios móveis (veículos limpa fossas), sendo o custo igual para todos.

O utilizador pode no entanto requer que o serviço de limpeza de fossas séticas deixe de ser faturado mensalmente através da aplicação das tarifas fixa e variável previstas no tarifário em vigor e que o mesmo seja faturado autonomamente, sempre que o mesmo venha a ser requerido pelo requerente ou obrigatório pela aplicação do Regulamento de Serviço em vigor. O custo de uma limpeza de fossa nesta modalidade é de € 46,56* (valor fixo) + € 1,56*/m3 recolhido (valor variável).

*acresce IVA à taxa de 23%

Caso queira efetuar a requisição acima descrita, pode enviar um email para clientes@apin.pt, deslocar-se às lojas de atendimento CTT ou solicitar a requisição diretamente no seu Município em qualquer altura do ano. Para tal deve levar a seguinte informação:

-NIF

-Número de cliente; e

-Número de local.

Lembramos que a responsabilidade pela manutenção das fossas sépticas é dos seus Utilizadores, de acordo com procedimentos adequados, tendo nomeadamente em conta a necessidade de recolha periódica e de destino final das lamas produzidas. Considera-se que as lamas devem ser removidas no mínimo com uma periodicidade bianual ou sempre que o seu nível distar menos de 30 (trinta) cm da parte inferior do septo junto da saída da fossa. É interdito o lançamento das lamas de fossas sépticas diretamente no meio ambiente e nas redes de drenagem pública de águas residuais.