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APIN CESSOU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NO FINAL DE ABRIL, NO CONCELHO DE PENACOVA

02/05/2024

No seguimento da decisão do Tribunal Arbitral que estabeleceu a saída do município de Penacova da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior e confirmou a indeminização a pagar pela autarquia a esta empresa, seguiu-se o período de transição da gestão dos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e recolha de resíduos urbanos. Este processo, terminou, por mútuo acordo, com a cessão da delegação de competências, às 24 horas do dia 30 de abril.

Neste contexto, a APIN encerrou o ciclo de emissão de faturas a 30 de abril, passando, desde dessa data, município de Penacova a ser responsável pelo processo de faturação e respetiva cobrança.

A prestação de todos os demais serviços assegurados pela APIN até ao momento, designadamente o atendimento e a linha de apoio, o controlo da qualidade e a interação com entidades externas, transitam na totalidade para a tutela e operação direta da câmara municipal de Penacova.